Política


Fábio Mitidieri lança pré-candidatura oficial ao Governo de Sergipe nesta segunda (23)


Publicado 22 de maio de 2022 às 10:26     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Instagram @depfmitidieri

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) fará o lançamento oficial da sua pré-candidatura ao Governo de Sergipe, nesta segunda-feira (23), às 16h30, no Iate Clube de Aracaju. O parlamentar percorreu a cidade de Simão Dias, Região Centro-Sul de Sergipe, com a caravana “Caminhos da Esperança”, neste sábado (21). O evento em apoio a candidatura de Mitidieri contou com a presença do governador Belivaldo Chagas (PSD), além da vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza (PSD), a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade) e outros políticos sergipanos.

Uma pesquisa eleitoral divulgada pelo Opinião Pesquisas apontou que Mitidieri está na segunda colocação, com 21,9% das intenções de votos. O parlamentar apareceu atrás de Valmir de Francisquinho (PL), que somou 48,4%. A pesquisa foi divulgada no programa Cidade Alerta, da rede Atalaia, nesta sexta-feira (20).

Na quinta-feira (19), o deputado demonstrou sua preferência pela escolha de um nome feminino para compor a chapa que disputará sucessão de Belivaldo Chagas (PSD) nas eleições deste ano. “Mulheres representam mais da metade da população brasileira. Acho que precisamos dessa representatividade na chapa por uma questão de Justiça”, afirmou Mitidieri em entrevista à rádio 103 FM.

Ainda em sua fala, o deputado ressaltou que escolha do vice ficou a cargo, após deliberações internas, do PDT comandado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Leia mais:
Fábio Mitidieri defende que vice ao governo de Sergipe deve ser mulher
Pesquisa aponta Valmir de Francisquinho como líder na intenção de votos para Governo de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso