Política


Justiça recusa denúncia de Lúcio contra Rodrigo sobre suposto desvio do Fundo Partidário


Publicado 26 de novembro de 2020 às 17:55     Por Adelia Felix     Foto Arquivo Pessoal e Arquivo/Alese

A Justiça Eleitoral recusou uma ação movida pelo ex-candidato a prefeito de Aracaju, empresário Lúcio Flávio Rocha (Avante), contra o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), que também tentou o pleito, e foi acusado de supostamente desviar verba do Fundo Eleitoral para beneficiar familiares por meio de locação de veículos.

A sentença foi assinada pelo juizado da 1ª Zona Eleitoral, nesta quarta-feira (25). De acordo com a decisão, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a extinção da representação e que fosse encaminhada cópias do processo para Polícia Federal (PF). Ainda segundo a setença, a denúncia não tinha “suporte probatório suficiente”. Diante disso, a manifestação do MPE foi acolhida e o arquivamento do caso foi determinado.

À Justiça, Lúcio apontou as empresas RN Locadora de Veículos Ltda, RN Locadora de Máquinas e Serviços Eireli e Antonesco Soares Passos Neto EPP como envolvidas no esquema.

Na denúncia arquivada, o empresário afirmou que havia “indícios, portanto, de que o representado use o dinheiro público do financiamento de campanha para fins ilícitos, fazendo com que esta verba retorne, ao menos, à sua família, e possivelmente seja reinvestida na campanha eleitoral como caixa dois”.

Leia mais
Lúcio Flávio denuncia Rodrigo Valadares por desvio de dinheiro do Fundo Eleitoral e cita caixa dois



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso