Política


Márcio diverge do presidente do PT e afirma que sigla não definiu apoio no segundo turno em Aracaju


Publicado 18 de novembro de 2020 às 09:02     Por Adelia Felix     Foto Divulgação

Vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, que disputou a prefeitura de Aracaju, informou por meio de nota que ainda “não há nenhuma definição da sigla” sobre apoio aos prefeituráveis que disputam o segundo turno na capital sergipana. De acordo com o petista, as lideranças do partido estarão reunidas nesta quarta-feira (18) para definir qual será a posição oficial da legenda.

“Estamos conversando com todas as forças políticas do partido para construir a posição política do PT no segundo turno, a qual será debatida e definida em reunião na estância estatutária prevista, que é o Diretório Municipal do PT, no dia de hoje. No mais, sobre este assunto, entendo como opinião pessoal, o que é legítimo, mas não reflete, até o momento, a posição oficial do Partido”, disse.

Nesta quarta, o presidente estadual do partido, deputado federal João Daniel, afirmou que a sigla vai caminhar ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que disputa o segundo turno com a delegada Danielle Garcia (Cidadania). Ainda segundo o petista, a Rede e o Pros, siglas que integraram a coligação de Márcio, também devem anunciar apoio ao atual gestor.

“Nós não ficaremos neutros. O PT vai orientar. Não podemos apoiar o candidato que teve e tem papel retrógrado, que trata setores conservadores, setores fascistas da sociedade brasileira, precisamos apoiar em todo Brasil os setores progressistas. […] A candidata Danielle representa esses setores”, disse o parlamentar.

Segundo Márcio, uma coletiva de imprensa está prevista para próxima quinta-feira (19), a partir das 8h, na sede do Partido dos Trabalhadores, quando será divulgada a posição oficial do PT.

Se o apoio do PT, Rede e Pros forem confirmados, Edvaldo contará com 12 partidos em palanque no segundo turno. Além do PDT, a coligação dele é formada pelo PCdoB, PSD, MDB, PV, PP, PSC, SD e Republicanos.

Até o momento, o delegado Paulo Márcio foi o único que declarou apoio à candidata Danielle. O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), também derrotado no primeiro turno, afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno.

 

Leia mais
Edvaldo Nogueira é uma peça de marketing e se entregou à direita, diz Márcio Macêdo
‘O nome disso é cuspir no prato que comeu’, diz Mitidieri sobre críticas do PT à gestão de Edvaldo
Todos comissionados da Funcaju são exonerados após PT entregar cargos
‘Nós precisamos retomar o planejamento da cidade, que foi extinto por Edvaldo’, diz Márcio



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso