Política


Pela segunda vez, Justiça nega pedido de Edvaldo para que Kitty Lima remova críticas da rede social


Publicado 04 de setembro de 2020 às 07:59     Por Adelia Felix     Foto Arquivo / Prefeitura de Aracaju e Alese

Pela segunda vez, a Justiça Eleitoral rejeitou um pedido do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), para que a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) remova publicações das redes sociais dela nas quais critica promessas para causa animal que não teriam sido cumpridas pelo gestor, além da atuação dele na retirada das famílias na Ocupação das Mangabeiras. A decisão, obtida pelo AjuNews, foi assinada pelo juiz da 27ª Vara Eleitoral, José Pereira Neto, na quarta-feira (2).

Em um dos vídeos publicados, a deputada cita promessas feitas pelo prefeito para causa animal. Enquanto o gestor fala, aparece a legenda “de promessa quem vive é santo”. Depois, Kitty afirma que conversou com alguns secretários do Município, que recomendaram a parlamentar a procurar o prefeito. No entanto, após a conversa com Edvaldo, segundo a publicação, o gestor rejeitou emendas da parlamentar para diversos projetos indicados por ela.

No outro vídeo, a atuação a atuação da prefeitura na Ocupação das Mangabeiras é criticada. Primeiro, Edvaldo aparece dizendo: “hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”. Enquanto isso, imagens da demolição são passadas, e a tensão entre a população e a Guarda Municipal também. Em seguida, o prefeito fala “tudo correndo de maneira tranquila, graças a Deus. Acima de tudo existe carinho e amor”. Logo depois, a deputada afirma que a situação foi desastrosa.

À Justiça, o prefeito alegou que são “acusações e comentários depreciativos” e que Kitty Lima “buscou se autopromover com discurso permeado de alegações inverídicas e sem embasamento”. Para Edvaldo, as postagens tiveram “cunho eleitoral negativo, almejando restrição de votos ao reclamante nas próximas eleições”.

No entanto, o magistrado entendeu que não houve pedido de voto, não houve identificação de partido ou manifesto interesse em concorrer nas eleições municipais deste ano. ‘A manifestação é genuíno descontentamento com as promessas consideradas descumpridas e jeito administrativo do reclamante. Justa ou injusta não se revela vazia ou despida de fato”, afirmou.

O juiz ainda ressaltou que Kitty Lima é parlamentar estadual com imunidade material e sua função é exatamente fiscalizar atos das Administrações.

Leia mais
Justiça nega pedido de Edvaldo Nogueira para que Kitty Lima remova vídeo em que critica promessas não cumpridas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso