Política


Rogério Carvalho afirma que o PT é um dos partidos que mais cresceu “de forma silenciosa” nas eleições


Publicado 19 de novembro de 2020 às 11:00     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / PT

O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), fez uma avaliação sobre o crescimento do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, que segundo ele, mesmo após o “massacre” sofrido nos últimos anos, “talvez é um dos partidos que mais tenha crescido de forma silenciosa”. A declaração foi feita durante a coletiva do PT e Pros para anunciar apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) no segundo turno das eleições municipais nesta quinta-feira (19).

“Nós tivemos uma derrota nessas eleições em Aracaju depois de 16 anos, e depois de todo massacre que nós vivemos, a gente ter 10% dos votos com a estrutura que a gente tinha em meio a pandemia, a gente está muito feliz e satisfeito com o povo de Aracaju. Foi um resultado excepcional, a maior vitória que o PT teve em todas as eleições foram sete prefeituras em 2012 e agora temos seis prefeituras e sete vice-prefeitos em Sergipe. Então, estamos no nosso melhor resultado depois da eleição de Déda para prefeito de Aracaju”, afirmou o senador.

O petista detalhou ainda os resultados da sigla em Sergipe, destacando que de duas prefeituras na última eleição, o PT conseguiu eleger seis neste pleito eleitoral. “Ganhamos em Canindé, Salgado, Cristinápolis, São Domingos, Maruim e Feira Nova. A gente tinha 46 vereadores, saímos com 65, então a gente cresceu politicamente nessas eleições. A gente também disputou para valer em mais dez cidades, como Umbaúba, Japaratuba. Além de mais 15 cidades que a gente teve chapa onde nossos candidatos a prefeito foram eleitos. Então nós estamos presente em 57 municípios de Sergipe e, para nós, o PT cresceu muito. Talvez um dos partidos que mais tenha crescido de forma silenciosa”.

Rogério também reforçou que houve um “massacre” contra o  PT, se referindo aos acontecimentos nacionais da sigla. “Nenhum desses partidos sobreviveriam a um mês de massacre, onde todos foram inocentados, Genuíno, Facário, o governador de Minas Gerais, o Lula já foi inocentado em seis processos, mas olhe o massacre que sofremos esse tempo todo? Disseram que a gente quebrou o Brasil, mas na verdade foi o PT que deixou as reservas que hoje sustenta o país no ponto de vista da política monetária internacional.  Disseram que o PT quebrou a Petrobras, mas na verdade aproveitaram a queda do preço do petróleo para passar a ideia de que o problema da Petrobras era de roubo, e na verdade era queda do preço do petróleo, que saiu de 100 dólares para 35 dólares o Brasil, isso ninguém fala e veio para a conta da gente. Mesmo depois de tudo que o PT passou, estamos vivos, fortes”, falou.

Ruptura com Belivaldo Chagas
Ainda durante a coletiva, o senador destacou que não houve ruptura com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). “Ajudei a liberar 200 milhões de reais para a reconstrução das rodovias, 25 milhões para o combate a covid-19. Liberei respiradores que serviram para os leitos de Terapia Intensiva dos hospitais que foram montados no período da pandemia. Não deve existir briga permanente em nosso estado. Precisamos governar para ajudar o povo para melhorar sua condição. A gente precisa se empegar mais para diminuir a desigualdade social que temos em nosso estado e em nossa capital”, finalizou.

Leia mais:
PT e Pros oficializam voto em Edvaldo: ‘Aracaju não pode cair nas mãos dessa aventura que está posta”, diz Márcio
Rede anuncia apoio ao prefeito Edvaldo no segundo turno em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso