Política


São Cristóvão: Marcos Santana admite que não queria saída de Adilson Júnior da chapa pela reeleição


Publicado 02 de outubro de 2020 às 10:23     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Secom São Cristóvão

Em entrevista ao vivo para o AjuNews via Instagram na noite desta quinta-feira (1º), o prefeito de São Cristóvão e candidato à reeleição Marcos Santana (MDB) admitiu que não queria a saída de Adilson Júnior de sua chapa. Adilson foi eleito vice-prefeito com Marcos em 2016, mas agora terá uma própria candidatura nas eleições deste ano.

Marcos expressou abertamente a tristeza por não tê-lo mais como apoiador e rechaçou qualquer tipo de briga ou rompimento entre ambos. Segundo o gestor, Adilson também queria a manutenção da chapa, mas não recebeu nenhuma garantia de que seria mesmo o vice e acabou abrindo mão do posto na reeleição.

“O que me causa tristeza é não tê-lo como apoiador. Não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre o comportamento de Adilson Júnior. Eu dizia sempre que prioritariamente era o candidato a continuar como vice. Mas me permito ser a cabeça do projeto. Era o que eu queria [a permanência], mas não tinha como garantir a continuidade da chapa majoritária. Eu nunca abri mão da aliança com o PDT, e continuo dizendo que seria possível, desde que a única condicionante não fosse participar da chapa”, disse Marcos.

Marcos ressaltou que “não aconteceu nenhum tipo de rompimento. É óbvio que se eu encontrar com Adilson Júnior na rua seremos adversários, mas eu não sou inimigo dele. Ele pleiteia legitimamente uma posição. Fora disso é fofoquinha”.

Por fim, ele ressaltou que o movimento não foi culpa de Adilson, e sim uma conjuntura natural do processo. Segundo Marcos Santana, “do ponto de vista pragmático” o melhor seria a manutenção da chapa vencedora, mas ele preferiu seguir de outra forma.

“Não coloco a culpa nele. Ele me disse em uma conversa, e estava correto, que ‘se você não me garantir a posição de vice, pode lá na frente querer um outro e eu não posso tomar uma posição’. Do ponto de vista pragmático, para ganhar a eleição, eu digo publicamente que não tinha o que mexer. Mas a gente não trabalha assim, eu trabalho com projeto”, completou.

Na live, o prefeito de São Cristóvão também falou dos quatro primeiros anos de governo, de sua coligação eleitoral, do combate à pandemia do novo coronavírus e respondeu a algumas notícias relacionadas a servidores na imprensa.

Confira abaixo a entrevista completa com Marcos Santana:

Leia mais:
São Cristóvão: Presidente da Câmara é confirmado como vice de Marcos Santana
São Cristóvão: Vice-prefeito diz que “povo foi traído” pelo prefeito e denuncia contratação irregular de R$ 1 mi



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso