Política


Socorro: Prefeitura afirma que cabe ao TRE explicar registro de pesquisa eleitoral feito por empresa inapta


Publicado 24 de agosto de 2020 às 14:38     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Google Street View

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, através da Secretaria Municipal de Comunicação, afirmou que cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) explicar a idoneidade do Instituto de Pesquisas Sociais e Estatísticas (Ipese), inapto na Receita Federal e responsável por uma pesquisa de intenção de votos para prefeito no município. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (24) e aponta o atual prefeito, Padre Inaldo, como o favorito.

“Essa pesquisa não foi encomendada por nós [prefeitura]. Se a pesquisa foi registrada, cabe só ao TRE dar explicações. Não temos que emitir nota. A prefeitura não pode encomendar pesquisa e o prefeito não encomendou pesquisa nenhuma. Não comentamos resultado desta e de qualquer outra pesquisa”, disse ao AjuNews.

O levantamento feito pela reportagem com base no banco de dados da Receita Federal mostra que o Ipese está inapto para realização de serviços. De acordo com Receita, a empresa está registrada como micro empreendedor individual (MEI) e o proprietário omitiu declarações desde março de 2019.

O cadastro de pessoa jurídica foi aberto em 17 de julho de 2017. A principal atividade da empresa corresponde ao tipo de levantamento feito em Nossa Senhora do Socorro, mas também pode exercer atividades de consultoria em gestão empresarial. Na pesquisa realizada pelo Ipes, o atual gestor e pré-candidato a reeleição, Padre Inaldo (PP), lidera a intenção de voto no questionamento espontâneo e induzido. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número 01581/2020 no dia 17 de agosto com autorização legal para divulgação a partir do dia 23.

Leia mais
Socorro: Empresa responsável por pesquisa em que prefeito lidera intenção de votos está inapta na Receita



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso