Política


Valadares Filho diz que sai desta eleição de ‘cabeça erguida’ e minimiza provocações de adversários


Publicado 02 de dezembro de 2020 às 09:42     Por Fernanda Sales     Foto Instagram / @valadaresfilho

O ex-candidato a vice-prefeito de Danielle Garcia (Cidadania) em Aracaju, Valadares Filho (PSB) fez uma avaliação da campanha de sua chapa afirmando que sai desta eleição “de cabeça erguida, com a consciência de dever cumprido”. Para o presidente estadual do PSB, a sigla se saiu “vitoriosa”, elegendo quatro prefeitos e 48 vereadores em Sergipe. As declarações foram feitas em entrevista nesta quarta-feira (2) à Fan FM.

Valadares Filho também criticou as provocações dos adversários e ressaltou que ser vice de Danielle foi uma demonstração de coragem. “É muito fácil para alguns que não têm coragem de enfrentar o sistema, a máquina pública e ficar falando em resultados. Tenham a coragem que eu tive, de ser candidato a governador em 2018, que fui o candidato mais jovem a disputar o segundo turno. Tenham a hombridade que tive, de mesmo com toda a bagagem política que tive, de ser candidato a vice-prefeito ao lado de uma grande mulher como Danielle, enfrentando a máquina pública mais uma vez. É muito fácil falar sem ter colocado a cara para enfrentar o executivo”, revelou o ex-candidato.

“Formei chapa com uma grande mulher, uma mulher determinada, muito sincera nas suas convicções, fizemos uma campanha muito bonita, conversando com as pessoas, demonstrando que é possível sim fazer diferente. Danielle demonstrou muita coragem em fazer esse enfrentamento e foi uma honra estar ao seu lado. No domingo, disse a ela que se saiu muito vitoriosa, ela nunca tinha sido candidata, teve 43% dos votos válidos, cerca de 110 mil votos. A avaliação que faço é de dever cumprido”, disse Valadares, acrescentando que não há arrependimento de ter sido candidato a vice.

Sobre os projetos para 2022, o pesebista confirma que será candidato, mas ainda não decidiu o cargo. “A decisão será tomada próximo ano, conversando com aliados, com o partido”, contou, frisando ainda que o momento é de “avaliação e um momento de construção, de fazermos o nosso papel de oposição, um papel fiscalizador”.

Para Valadares, a divisão da oposição no segundo turno foi uma surpresa, mas, segundo ele, “o que cabe agora é buscar uma ampliação coerente para o futuro e é um momento da oposição fazer uma profunda reflexão sobre o futuro com maturidade. Acho que temos boas possibilidades de mostrar um projeto coerente para 2022”, acrescentou ele durante a entrevista.

Balanço do PSB
Como presidente estadual do PSB, Valadares Filho apresentou os resultados da sigla nessas eleições. “Dentro de um partido de oposição, que tem todas as dificuldades de enfrentamento à máquina pública, nós nos sentimos extremamente vitoriosos nessas eleições municipais. Nosso partido sai do pleito com uma eleição de quatro prefeituras, a de Simão Dias, que sempre foi uma base eleitoral política muito forte em nosso partido, através do prefeito Cristiano Viana. Também foi reeleito o prefeito Zé Rosa, em Siriri, através do reconhecimento do seu trabalho; a eleição do prefeito Dr. Vaguinho em Moita Bonita; como também o nosso amigo Domingo de Gonzaga em Pedrinhas. Além disso, tivemos a eleição de 48 vereadores em Sergipe e cinco vice-prefeitos”, citou o presidente.

Em Aracaju, o PSB não conquistou vaga nessas eleições na Câmara Municipal. Segundo o Valadares, faltou apenas 60 votos para eleger o primeiro vereador. “Creio que a pandemia nos atrapalhou muito, justamente nesse período de filiação, mesmo assim tivemos uma chapa bastante competitiva. Infelizmente não atingimos o coeficiente eleitoral e não conseguimos eleger o primeiro vereador. Aracaju perde muito com o não mandato no vereador Elber Batalha Filho, um cara extremamente preparado que fez um brilhante trabalho na Câmara”, ressaltou.

Sobre André Moura
O ex-senador Antônio Valadares, pai de Valadares Filho, fez críticas ao ex-deputado federal André Moura, durante a eleição, afirmando que a vitória de Edvaldo, era também a vitória de André. Sobre o assunto, André falou que a vitória também era sua, pois conseguiu trazer muitos recursos para Sergipe e afirmou que foi um erro Valadares ter sido vice de Danielle. Já Valadares avaliou que não foi um erro, que ao ser convidado para ser vice, conversou com o partido e que foi uma decisão que não se arrepende.

Leia mais:
‘A gestão de Edvaldo é maquiagem promovida por um marketing eleitoreiro’, diz Valadares Filho
“A vitória de Edvaldo Nogueira é a vitória de Jackson Barreto, André Moura e Belivaldo Chagas”, diz ex-senador Valadares



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso