Esporte
SBT fica em terceiro lugar com Libertadores na disputa de audiência com Globo e Record
O SBT ficou em terceiro lugar na disputa de audiência na estreia da transmissão da Libertadores, na noite desta quarta-feira (16), com a exibição da partida entre Palmeiras e La Paz. No confronto entre Corinthians e Bahia, a Globo marcou mais que o dobro que o grupo de Silvio Santos e a Record também ficou à frente com a exibição do reality “A Fazenda”.
De acordo com os dados prévios de audiência na Grande São Paulo, a Libertadores estreou na nova emissora com 10 pontos de média e com 12 de pico. O canal cresceu cerca de 40% em relação aos índices do mesmo horário na semana passada.
Já a Globo marcou 24 pontos de média e chegou a 37, devido à reta final da reprise da novela “Fina Estampa”. Enquanto a Record fechou 11 pontos de audiência com o reality que entrou ao ar no horário em que as partidas estavam no segundo tempo.
Um ponto positivo para o SBT foi a audiência que obteve em Porto Alegre, com a exibição da partida entre a Universidad Católica e Grêmio. A transmissão do jogo marcou 19 pontos contra 12 da Globo.
Na noite desta quarta-feira (16), o SBT fechou acordo para patrocínio com a operadora Claro e a casa de apostas Sportingbet.TV, além das marcas que são parceiras da Conmebol. A emissora fechou o negócio com a entidade para transmissão das partidas com o valor de US$ 60 milhões, no dia 10 deste mês.
Leia os termos de uso