Esporte
Ágatha e Duda avançam para as quartas de final em torneio internacional na Itália
A dupla formada pela paranaense Ágatha Rippel e pela sergipana Duda Lisboa conseguiram avançar para as quartas de final do World Tour Finals 2021, nesta sexta-feira (8). A competição internacional, disputada na cidade italiana de Caligari, reúne as 10 melhores duplas femininas e masculinas do ranking mundial da Federação Internacional do Vôlei de praia.
A dupla brasileira é a atual líder da lista. Elas incitaram a campanha pelo título na quarta-feira (6), com derrota para as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá. Após o susto, o duo brasileiro conseguiu engrenar a sequência de vitórias. A última, nesta sexta, foi contra as holandesas Keizer/Meppelink, por 2 sets a 0.
O torneio
O Finals de vôlei de praia acontece desde 2015, e este ano chega à sexta edição. As 10 melhores duplas de cada gênero do ranking disputam uma premiação de, aproximadamente, 4,3 milhões de reais. Ágatha e Duda são as lídera do ranking mundial e somam três medalhas em três participações na competição: um ouro e duas pratas.
Além disso, na história do World Tour Finals, o Brasil tem 12 medalhas. Na primeira edição, em 2015 em Fort Lauderdale (EUA), foram quatro medalhas ouro com Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita, e o bronze de Pedro Solberg/Evandro e Ágatha/Bárbara Seixas. A edição mais recente foi em 2019, em Roma. O Brasil subiu ao pódio feminino com Ágatha e Duda, em segundo, e Ana Patrícia e Rebecca em terceiro.
Leia mais
Confiança tem mais de R$ 100 mil em lucro na partida contra Vasco
Leia os termos de uso