Esporte
Ágatha e Duda vão para repescagem após derrota em segundo jogo na etapa do Mundial em Sochi
O torneio principal da nova etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou, na madrugada desta nesta quinta-feira (27), com a estreia da dupla formada pela sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel. Elas venceram as holandesas Schoon e Stam por 2 sets a 1.
As parciais da disputa foram 21-12, 15-21, 15-7. Na sequência da competição, Ágatha e Duda enfrentaram a dupla estaduniense Claes e Sponci, que levaram a melhor. Por 2 sets a 0, com parciais de 15-21 e 22-20, o duo vencedor avançou para a próxima fase. Já as brasileiras ficaram em segundo lugar do grupo C e seguem para a repescagem. “Ainda estamos vivas na competição”, escreveu Duda em suas redes sociais.
O tropeço, no entanto, não apaga o retrospecto de Ágatha e Duda no Mundial, até agora, que é favorável. Apenas na etapa anterior, realizada em Cancun, no México, no fim de abril deste ano, as duas conquistaram três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.
Elas também conquistaram o bronze na etapa de Doha, no Catar. Com as conquistas, apenas em 2021, a parceria entre a sergipana e a paranaense rendeu quarto pódios no ano, até o momento. As duas já estão classificadas para representar o Brasil no vôlei de praia nas Olímpiadas de Tóquio, no Japão, que acontecem em julho.
Leia mais
Ágatha e Duda fazem primeiro treino na Rússia onde buscam mais um pódio no Mundial de Vôlei de Praia
Leia os termos de uso