Saúde
Anvisa pede à PF para expulsar do país quatro jogadores da Argentina: “Risco sanitário grave”
Os jogadores da seleção argentina, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, deram informações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A entidade pediu à Polícia Federal (PF) que “providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente”. As informações foram publicadas pelo G1, neste domingo (5).
De acordo com a reportagem, a Anvisa pediu para que as autoridades do estado de São Paulo isolem os quatro atletas, bem como que eles devem deixar o país. “A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, disse o órgão em nota.
Os atletas argentinos jogam em clubes ingleses (Emiliano Martínez no Aston Villa, e Cristian Romero e Lo Celso, no Tottenham). Pessoas que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no Brasil. Os quatro jogadores deveriam ter feito quarentena ao chegar no país, mas não fizeram.
A seleção brasileira volta a enfrentar a Argentina, na tarde deste domingo (5), às 16h, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, na Arena Neo Química, em São Paulo.
Leia mais:
Brasil enfrenta Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias neste domingo (5)
Leia os termos de uso