Mundo


Após 32 dias na cadeia, juiz concede prisão domiciliar à Ronaldinho Gaúcho e Assis


Publicado 07 de abril de 2020 às 18:36     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / MP do Paraguai

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis conseguiram a mudança para o regime de prisão domiciliar, nesta terça-feira (7). Presos desde o dia 6 de março na Agrupación Especializada, quartel da Polícia Nacional do Paraguai, os dois passarão a viver em um hotel em Assunção, enquanto esperam decisão do processo. As informações são do site Globo Esporte, publicadas nesta terça.

A decisão de reversão da prisão foi do juiz Gustavo Amarilla, em uma audiência realizada na capital paraguaia, após a defesa dos dois terem três recursos negados no processo. O juiz determinou que os dois irmãos tenham custódia policial permanente no hotel.

Os advogados de Ronaldinho e Assis, ofereceram uma caução de U$$ 1,6 mi, o equivalente a R$ 8,3 mi, que já foram depositados no Banco Nacional de Fomento. O valor foi pago em juízo, como garantia de que os dois brasileiros não deixarão o hotel. Em caso de fuga, o dinheiro será resgatado pela Justiça paraguaia.

Após a audiência, os advogados de defesa participaram de uma videoconferência com os dois irmãos, que aceitaram as condições pactuadas no Palácio de Justiça. Ronaldinho e Assis serão transferidos para o Hotel Palmaroga, um edifício construído no início do século XX, no centro histórico de Assunção. A direção do hotel já aceitou recebê-los, seguindo as condições impostas pelo juiz.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso