Justiça


Após aumento de casos da covid-19 no elenco, Flamengo pede adiamento de partida contra Palmeiras


Publicado 26 de setembro de 2020 às 13:44     Por Fernanda Souto     Foto Alexandre Vidal/ Flamengo

O Flamengo aumentou sua lista de casos de coronavírus no elenco e pedirá a revisão da decisão do Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), que negou, nesta sexta-feira (25), o pedido para adiar a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (27).

A diretoria do clube não informou quantas pessoas contraíram a covid-19, mas o vice-presidente Rodrigo Dunshee confirmou o aumento no número de contaminados e voltou a criticar a decisão do STJD.

“Como eu ia dizendo, é temerária a realização desse jogo. Irresponsabilidade total. Mais pessoas infectadas agora. Não para. Lamentável a decisão das entidades. Não concordo com esse tratamento a um caso dessa magnitude”, escreveu o dirigente no Twitter, que apagou a publicação pouco tempo depois.

O Alvinegro alega que apenas 12 atletas do elenco estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, dos quais três deles são goleiros. Além disso, há também três jogadores lesionados e fora de condições de jogar: Diego Alves, Gabriel e Pedro Rocha.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é preciso haver 13 jogadores, no mínimo, para uma partida ser realizada.

“Em linha com a jurisprudência que vem sendo construída pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) sobre o tema, a CBF estabeleceu, com anuência da grande maioria dos clubes, o mínimo de 13 atletas não infectados para que a partida seja realizada”, disse a CBF, em nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso