Política


Após enquete sobre ‘tiro na cara do Lula’, COB suspende Wallace


Publicado 04 de fevereiro de 2023 às 15:45     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

O jogador de vôlei Wallace foi suspenso cautelarmente de todas as atividades do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) até a finalização do processo que examina sua conduta. A ação, divulgada nesta sexta-feira (3), ocorre após o atleta publicar nas redes sociais uma enquete para saber se deveria dar um tiro na cara do presidente Lula (PT).

Na decisão, o conselheiro de ética do COB, desembargador Ney Bello, ressalta o papel que atletas desempenham na sociedade. “Roberto Dinamite, Pelé, Maria Lenk, Esther Bueno não tiveram apenas a honra e a glória de serem campeões. Todos tiveram a responsabilidade de educar gerações que precisavam pautar-se por princípios éticos e morais para seguirem na luta pela construção de uma sociedade melhor para todos, não obstante as opções políticas de cada um”, escreveu.

A decisão impõe que o jogador não pode participar de nenhum campeonato organizado pelo COB, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ou treinar com a seleção brasileira. A suspensão não o impossibilita de treinar em clubes, mas o Cruzeiro decidiu afastá-lo “por tempo indeterminado”.

“Sugerir, perguntar, incitar o uso de armas e, pior, a detonação no rosto da autoridade máxima do país,  por nenhuma razão e sob nenhum critério, se amolda ao comportamento esperado, exigido e aguardado de um campeão olímpico”, afirma o desembargador.

O jogador, que se desculpou pela postagem nas redes sociais, tem cinco dias para apresentar sua defesa e recorrer da decisão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso