Famosos
Apresentadores da Globo criticam Neymar por festa durante pandemia: “Continua mimado”
Uma série de apresentadores, comentaristas e narradores da TV Globo se posicionaram contra a festa de Réveillon que estaria sendo promovida por Neymar em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de dezembro, justamente no momento em que o Brasil enfrenta a segunda onda da pandemia de covid-19. As críticas foram apresentadas nos programas “Bem, Amigos!”, do SportTV, e do “Globo Esporte”, do próprio canal.
O narrador Galvão Bueno condenou a postura do jogador. “Seria muito simples o Neymar ir nas redes sociais e dizer que não tem nada a ver com isso. O Lebron, o Hamilton, o Messi e o Cristiano Ronaldo não estão fazendo festa nenhuma”, criticou, no “Bem, Amigos!”.
“O Neymar tem direito de fazer a festa que ele quiser, mas não nessas circunstâncias, não com o drama que a população está vivendo. Nós temos que chegar a uma conclusão de qual a responsabilidade dele na realização dessa festa. Se ele tem a responsabilidade da festa, esse cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada”, completou Galvão.
O apresentador Cléber Machado, também no programa do canal fechado, disse a questão não é só pela festa ser de Neymar, mas o evento, não deveria estar sendo organizado por ninguém.
O comentarista Casagrande escreveu um texto em seu blog que o “principal jogador de futebol do país não está entre nossos cidadãos mais conscientes”. “O pior é que, mesmo com tanta irresponsabilidade, boa parte dos torcedores e também da imprensa continua a minimizar suas atitudes”, ressaltou. Ainda segundo Casão, “Neymar continua mimado”.
O apresentador Felipe Andreoli também foi um dos que endossaram as críticas durante o “Globo Esporte”. “Neymar é um reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país”, alfinetou, em referência ao presidente Jair Bolsonaro.
A assessoria do jogador negou a informação de que Ney está organizando o evento, mas o atacante ainda não se pronunciou.
Leia os termos de uso