Esporte


Atacante do Flamengo recusa o bafômetro e leva multa por dirigir sem carteira


Publicado 29 de fevereiro de 2020 às 19:46     Por Larissa Barros     Foto André Borges / Confederação Brasileira de Futebol

O atacante do Flamengo Bruno Henrique foi detido em uma blitz da Lei Seca na madrugada deste sábado (29), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O jogador apresentou uma carteira de habilitação de São Paulo, que não constava no sistema de informática do Detran do Rio. A informação foi divulgada pelo G1.

De acordo com o delegado Giniton Lages, titular da 16ª Delegacia Policial, informou que a investigação está em andamento e, caso seja comprovado a falsidade do documento, Bruno Henrique poderá ser indiciado por uso de documento falso. A pena para esse time de crime é de até seis anos de reclusão.

O caso foi entregue ao vice de futebol, Marcos Braz, que vai se pronunciar após o jogo do Flamengo contra a Cabofriense, neste sábado, no Maracanã, pela Taça Rio. O jogador não foi escalado para o jogo, e compareceu nesta manhã para dar sequência ao tratamento no joelho.

A 16ª Delegacia informou que não foi possível localizar a habilitação do jogador em consulta ao sistema Infoseg. Mas na delegacia ele apresentou uma CNH. Após prestar depoimento, a carteira apreendida encaminhada para perícia de documento no Instituto de Criminalista Carlos Éboli (ICCE).

Segundo o jornal, o atacante teria se recusado a realizar o teste do bafômetro, para descobrir se havia álcool no sangue no momento em que foi abordado na blitz. Ele foi multado por dirigir sem habilitação e por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. O veículo foi retirado da blitz após apresentar um condutor habilitado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso