Esporte
Atleta do Canindé afirma ter sofrido injúria racial em partida do Sergipano A-2
O lateral direito do Canindé, Mattheus Gaúcho, afirma ter sido vítima de injúria racial durante partida do seu time contra o Guarany, no sábado (23), pelo Campeonato Sergipano da série A-2. As ofensas teriam sido proferidas por um membro da torcida organizada do Guarany.
Em vídeo divulgado em uma rede social do Canindé, o jogador lamentou o ocorrido e disse esperar que providências sejam tomadas em relação ao caso. Xingamentos como ‘sagui’ e ‘macaco’ teriam sido direcionadas ao atleta.
“Espero que não aconteça mais, porque não tem mais espaço no futebol para preconceito pela cor da pele, porque ninguém pode definir uma pessoa pela cor da pele. Quero deixar aqui o meu repúdio e espero que a Federação e as pessoas acima da gente possam tomar providências para que pessoas assim sejam banidas do estádio”, disse.
O clube também divulgou nota em que repudia qualquer atitude racista. “É algo que não pode acontecer em nenhum lugar, mas que infelizmente ainda é uma coisa que acontece muito no futebol. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para resolver essa situação e desejamos força ao nosso atleta Matteus Gaúcho”, afirmou o Canindé em suas redes.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) ainda não se manifestou sobre o caso.
Leia mais
Ágatha e Duda levam o ouro na 3ª etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia
Leia os termos de uso