Política


Bolsonaro busca demissão de Tite da seleção brasileira nos bastidores, diz jornal


Publicado 06 de junho de 2021 às 16:20     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ SporTV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está se movimentando nos bastidores para que o técnico Tite seja demitido da seleção brasileira. O chefe do Executivo teria também montado um gabinete de crise para resolver a questão relacionada à insatisfação dos jogadores em relação à realização da Copa América no Brasil. As informações são do jornal espanhol “AS”.

De acordo com o veículo, o presidente quer alguém que siga sua linha política, como o treinador Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio recentemente. Ele é o favorito para a posição.

De acordo com assessores, a realização da Copa América seria uma questão de honra para Bolsonaro. No entanto, apesar da decisão do Brasil ser o país-sede, os jogadores da seleção estão insatisfeitos por causa da pandemia e já se manifestaram contra participarem do torneio.

Os atletas devem divulgar um comunicado sobre a polêmica na próxima terça (8), após a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo informações preliminares, a nota será uma posição contra a realização da competição no país em meio ao agravamento da pandemia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso