Esporte
Caiu: Rodrigo Santana não é mais o técnico do Confiança
A oitava derrota do Confiança na série B do Campeonato Brasileiro, além de estar há um mês sem vencer na competição, foram a gota d’água para a diretoria do clube decidir pelo desligamento de Rodrigo Santana como técnico. A informação foi divulgada, nesta segunda- feira (26), pela assessoria azulina.
A crise no Sabino Ribeiro era nítida, inclusive com manifestação de torcedores na porta do CT, na última semana, insatisfeitos com a campanha do Dragão. Os ânimos se acalmaram após conversa de Santana com o grupo. Mas, a derrota para o Botafogo, decretou o fim do comando do catarinense.
De acordo com a nota do Confiança, “a decisão foi tomada em comum acordo”. Quem também deixa a comissão técnica é o auxiliar de Santana, Flávio Garcia. “O clube proletário está buscando um novo profissional para assumir o comando da equipe azulina”, finaliza nota.
Santana, de 38 anos, assumiu a vaga de Daniel Paulista após o fim do Campeonato Sergipano, em maio, e comandou a equipe em 14 jogos, sendo duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Comando interino
Enquanto não acha alguém para assumir em definitivo, a diretoria do Dragão definiu, após uma reunião ocorrida na manhã desta segunda, que o auxiliar técnico da casa, Zé Carlos Leal, será o técnico interino nos próximo jogos. O treino desta tarde já será comandado por ele.
Zé Carlos é ex-jogador e foi auxiliar técnico no Goiás. No clube azulino, ele chegou como auxiliar do técnico Matheus Costa no ano passado e retornou ao clube em fevereiro deste ano para comandar a equipe sub-20. Em maio, assumiu o comando interino por alguns dias e foi convidado para ser auxiliar técnico da casa no elenco profissional.
O Dragão terá uma semana de treinos antes do próximo confronto, contra o Brusque. A partida será no próximo sábado (31), às 21h, no Estádio Augusto Bauer.
Leia mais
Acumulando derrotas na Série B, Confiança perde para Botafogo e continua lanterna da competição
Leia os termos de uso