Esporte
Campeonato Sergipano 2020 não terá rebaixamento
As equipes do Lagarto e do América de Pedrinhas, que seriam rebaixadas no Campeonato Sergipano 2020 e disputariam a Segunda Divisão na próxima temporada, não serão mais rebaixadas. A decisão aconteceu durante uma reunião, nesta quarta-feira (22), entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e as oito equipes que disputaram a competição deste ano.
Com isso, Lagarto e América se juntarão às duas equipes que terão acesso este ano e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes.
Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, a decisão poderia ser tomada por decreto, com base na MP 936 do Governo Federal, mas ele preferiu convocar o Conselho Técnico Extraordinário.
“Esse tem sido o procedimento de muitas federações, seguindo orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aqui, poderíamos definir por medida administrativa. Mas resolvemos consultar os clubes e em boa hora, a proposta foi aprovada por unanimidade. Assim, não teremos rebaixamento em 2020. Lagarto e América voltam à competição em 2021 e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes”, destacou.
Estiveram presente na reunião, além do presidente da FSF Milton Dantas, os representantes do Confiança (Hyago França), Sergipe (Ernan Sena), Itabaiana (Wilson Mendonça ), Freipaulistano (David Williams), Boca Junior (Gilson Bear), Dorense (Ronaldo Silva ), Lagarto (Robson de Jesus) e América (Nadson Nascimento). O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Sergipe, Carlos Santos, também participou da reunião.
Leia os termos de uso