Justiça


Caso Ronaldinho: Empresária foragida pode estar no Brasil


Publicado 19 de março de 2020 às 19:37     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

A empresária Dalia López, peça-chave no caso Ronaldinho Gaúcho, pode estar escondida no Brasil. O Ministério Público do Paraguai recebeu a informação, mas até o momento não houve confirmação. Dalia teve prisão decretada na última quarta-feira (18). A notícia foi publicada, nesta quinta-feira (19), pelo colunista do site Uol, Ricardo Perrone.

O promotor que cuida do caso, Osmar Legal, não forneceu detalhes se já foi pedida a colaboração da polícia brasileira e se buscas no Brasil foram iniciadas. Dalia não compareceu a audiência realizada na quarta-feira (18) que tinha por finalidade informar oficialmente à empresária de todas as acusações presentes no processo aberto a pedido da Justiça Paraguaia. Os advogados afirmaram que ela não compareceu por ter diabetes e hipertensão, problemas que a colocam no grupo de risco em relação ao novo coronavírus.

A justificativa não foi aceita pelo Ministério Público que afirmou que todas as medidas determinadas pelo governo foram tomadas no local da audiência para tentar impedir o avanço do vírus. Dalia foi considerada “rebelde” e teve a ordem de captura expedida. Advogados da empresária irão apelar da decisão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso