Esporte


Clubes se unem com Globo contra Turner por transmissão de jogos do Brasileirão


Publicado 30 de julho de 2020 às 18:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Bruno Cantini / Atlético Mineiro

Faltando apenas dez dias para o começo do Campeonato Brasileiro, os clubes, a Rede Globo e empresa de mídia americana Turner se preparam para o início de uma guerra judicial pelos direitos de transmissão da competição. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta quinta-feira (30).

As equipes que tem contrato com a Globo começaram a procurar a emissora para uma defesa única em relação a Medida Provisória (MP) 984 (que altera os direitos de transmissão dos jogos) não é válida para os atuais acordos.

De acordo com a reportagem, o primeiro clube a procurar a Globo foi o Atlético-MG pois ficou inconformado com a ação da Turner em usar a MP para escolher as partidas que deseja transmitir. O clube afirmou que não descarta entrar com uma ação judicial contra a Turner juntamente com a Globo para impedir que as partidas contra o Internacional (5ª rodada) e Coritiba (8ª rodada) sejam exibidas.

Outra equipe que também pretende se unir com a Globo é o São Paulo. O time paulista não gostou da ideia de ter o clássico contra o Santos, na 10ª rodada, escolhido pela empresa americana sem algum tipo de contra partida.

Nesta semana, a Turner informou que os executivos da empresa avisaram aos clubes que pretende voltar a pagá-los em agosto pelos direitos de transmissão dos oito clubes que estão com o contrato ativo neste ano, são eles: Palmeiras, Santos, Ceará, Fortaleza, Internacional, Coritiba, Athletico e Bahia. No entanto, essa retomada ainda não foi 100% confirmada.

Segundo a publicação, a empresa americana não paga os clubes desde o mês de maio. A programadora não depositou um valor de cerca de R$ 105 milhões que estavam previstos. A Turner argumentou que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) impedia que ela cumprisse o acordo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso