Esporte


Clubes sergipanos enviam carta para CBF pedindo ajuda financeira


Publicado 02 de abril de 2020 às 14:34     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / FSF

Seis clubes sergipanos assinaram uma carta enviada a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento solicita apoio financeiro devido ao período em que a modalidade está suspensa no país, como uma das medidas de contenção a proliferação do novo coronavírus (covid-19). A carta foi assinada pelo Itabaiana, Frei Paulistano, Boca Júnior, Dorense, Lagarto e América de Pedrinhas. Apenas Confiança e Sergipe não assinaram. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte, nesta quinta-feira (2).

Porém, do times citados que assinaram o documento, apenas Itabaiana e Frei Paulistano teriam calendário para 2020. Eles estavam disputando o Campeonato Sergipano e iriam participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Os outros times já encerraram suas atividades nesta temporada.

Ao todo, 142 clubes de todo o país assinaram o documento que solicita uma ajuda financeira de R$75 mil reais da CBF, para no mínimo os próximos três meses. A verba seria para ajudar atletas e funcionários dos clubes. Além disso, é solicitada a isenção de taxas cobradas pela entidade e Federações para inscrição de atletas, rescisões de contratos e taxa anual de clubes.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso