Esporte


Com clássico Gre-Nal, quatro brasileiros entram em campo na Libertadores nesta quarta (23)


Publicado 23 de setembro de 2020 às 13:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Conmebol

A quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América segue nesta quarta-feira (23) com quatro brasileiros em campo. O destaque é para o clássico Gre-Nal entre Internacional e Grêmio, no Estádio Beira Rio em Porto Alegre (RS), às 21h30. Será o segundo “Gre-Nal das Américas”, que na segunda rodada teve o primeiro confronto da história dos rivais em competições continentais com um 0 a 0 e oito expulsões.

O Inter é o líder do grupo E, com sete pontos. O Grêmio vem logo atrás, com quatro, ainda na zona de classificação para as oitavas de final. Os lanternas são América de Cali (COL) e Universidad Católica (CHI), com três pontos.

No mesmo horário, às 21h30, o Palmeiras vai até o Paraguai visitar o Guaraní. O time paulista é o líder do grupo B, com nove pontos e três vitórias em três jogos. O Guaraní vem logo atrás, com seis. O Bolívar (BOL) tem quatro, e o Tigre (ARG) é o lanterna com um ponto.

O outro brasileiro entra em campo mais cedo. Às 19h15, o Athletico Paranaense recebe o Colo-Colo (CHI) na Arena da Baixada, em Curitiba. No grupo C, os rivais da partida lideram com seis pontos, enquanto Jorge Wilstermann (BOL) e Peñarol (URU) têm três.

A quarta rodada da Libertadores começou na terça-feira (22) com dois brasileiros jogando no Equador. Pelo grupo A, o Flamengo venceu o Barcelona por 2 a 1 e empatou na liderança do grupo com o Independiente del Valle (EQU), ambos com nove pontos. O Junior (COL) tem seis, e o Barcelona já está eliminado com zero.

Quem se complicou foi o São Paulo. O Tricolor perdeu por 4 a 2 para a LDU e está na zona de eliminação do grupo D, em terceiro, com quatro pontos. A LDU lidera com nove, e o River Plate (ARG) tem sete. A lanterna está com o Binacional (PER), que tem três pontos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso