Esporte


Com dois brasileiros em campo, quarta rodada da Libertadores começa nesta terça (22)


Publicado 22 de setembro de 2020 às 07:54     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Conmebol

A quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira (22), e com direito a dois times brasileiros em campo. Ambos jogam no Equador: o Flamengo enfrenta o Barcelona em Guayaquil às 19h15, e o São Paulo visita a LDU em Quito às 21h30.

O Flamengo entra em campo para limpar a imagem do vexame da última rodada. Na semana passada, também no Equador, o Rubro-Negro levou um sonoro 5 a 0 do Independiente del Valle. O time carioca é o segundo no grupo A, com seis pontos, três atrás do mesmo del Valle. O Junior (COL) tem três, e o Barcelona está zerado.

Para completar, além do desfalque do atacante Gabigol por lesão, o atual campeão da América tem sete jogadores fora com covid-19: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Mauricio Isla, Matheuzinho, Michael e Vitinho.

Já o São Paulo precisa ganhar para não se complicar. O Tricolor é o terceiro no grupo D com quatro pontos, e a LDU lidera com seis. Entre eles está o River Plate (ARG) também com quatro, e o Binacional (PER) está zerado. Enquanto uma vitória encaminharia a vaga para os paulistas, a derrota pode enrolar a situação.

Para o próximo duelo, a equipe tem seis desfalques: Daniel Alves, Juanfran, Liziero, Rojas e Walce. Outro desafio será a temida altitude de Quito, que fica 2.850m acima do nível do mar e sempre causa problemas aos adversários.

Leia mais:
Flamengo sofre goleada e leva cinco gols do Independiente del Valle em Quito



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso