Esporte


Confiança apresenta plano de ação para retorno dos treinos à prefeitura de Aracaju


Publicado 03 de junho de 2020 às 12:24     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Instagram

O presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França, entregou o plano de ação de retorno aos treinamentos na Prefeitura de Aracaju, nesta terça-feira (2). Segundo a assessoria do clube, o plano foi formulado pelo departamento médico do Confiança, seguindo as determinações do Ministério da Saúde (MS), e os protocolos feitos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não estamos forçando um retorno e não cabe a mim dizer quando irá retornar o futebol sergipano e sim os órgãos competentes do município e estado, mas a minha obrigação como presidente é preparar todo protocolo e seguir detalhadamente o mesmo para preservar a saúde de todos jogadores, comissão técnica, funcionários e seus familiares”, disse Hyago França.

Na semana passada, o estádio Sabino Ribeiro foi higienizado com o intuito de ser utilizado em uma possível retomada do Campeonato Sergipano no mês de junho.

“A higienização faz parte do protocolo imposto pela CBF, por isso, entrei em contato com o ex-presidente Luiz Roberto, que hoje é presidente da Emsurb, solicitando essa desinfectação no Sabino Ribeiro, ele prontamente se colocou de forma solícita e mandou sua equipe hoje lá. Isso é muito importante para que a gente passe segurança para os nossos funcionários que estão hoje trabalhando e também prevendo um possível retorno. Iremos seguir essa limpeza semanalmente”, frisou o presidente.

O plano foi dividido em oito etapas, são elas:

Etapa 1: Orientações em casa – antes do retorno aos treinos

Etapa 2: Orientações ao sair de casa

Etapa 3: Orientações ao chegar no Centro de Treinamento (CT)

Etapa 4: Orientações durante o treino

Etapa 5: Orientações após o treino

Etapa 6: Orientações ao chegar em casa

Etapa 7: Doping

Etapa 8: Orientações gerais

O médico do clube, Francis Vasconcelos, afirmou que os jogadores vão ter que seguir as recomendações durante os treinos e quando forem para casa. “Eles vão seguir todas as medidas de proteção, que são preconizadas pelos órgãos de saúde, que é o uso de máscara, lavagem frequente das mãos, uso de álcool em gel, não compartilhar objetos pessoais, não vai haver comprimentos e vai ser respeitado o distanciamento social de pelo menos um a dois metros, tanto dentro, como fora do clube”, ressaltou.

“Todas as instalações do clube, terão cuidados redobrados de higiene, com limpeza antes e depois da utilização dos aparelhos e a limpeza constante do local, não vai ser permitido aos atletas a utilização do vestiário, a alimentação vai ser individualizada, assim como a hidratação e também a suplementação, não vai haver compartilhamento de garrafa e nem outro objeto dentro do clube”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso