Esporte


Confiança é goleado em casa pelo CSA e sofre pior derrota na Série B do Brasileiro


Publicado 09 de dezembro de 2020 às 07:26     Por Eduardo Costa     Foto Augusto Oliveira/CSA

O Confiança sofreu sua pior derrota na Série B do Campeonato Brasileiro pela 27ª rodada, na noite desta terça-feira (8). Dentro de casa, na Arena Batistão em Aracaju, o Dragão foi goleado pelo CSA por 5 a 1. Com o segundo resultado negativo em seus domínios no campeonato, o time sergipano estaciona nos 39 pontos e cai para a nona colocação na tabela.

Foi um monólogo do CSA. Os alagoanos dominaram o duelo do começo ao fim já desde os primeiros minutos. O Confiança até chegou a abrir o placar aos cinco minutos com o zagueiro Léo Griggio, mas a arbitragem anulou por impedimento. Pouco depois, aos 15, após falha de Nirley, Cedric passou por toda a defesa proletária para abrir o placar pelos visitantes.

O CSA seguiu criando oportunidades, e fez 2 a 0 aos 32 minutos com Andrigo. Ainda no primeiro tempo, aos 37, o zagueiro Nirley conseguiu se antecipar na área e diminuir: 2 a 1. O gol animou o Confiança e dava esperança para uma reação na segunda etapa que salvasse ao menos um ponto.

Mas o resultado foi completamente contrário. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, cruzamento de Andrigo e gol de Paulo Sérgio, o nono dele nesta Série B. O CSA seguiu comandando a partida e atropelou o Confiança na parte final. Aos 35 minutos, boa jogada de Cedric e Rafael Bilu fez o quarto. E aos 48, Pedro Lucas fechou o placar: Confiança 1×5 CSA. O Dragão chegou a mandar duas três bolas na trave neste meio tempo, mas ficou longe de um bom desempenho.

A goleada esfriou um pouco a arrancada do Confiança, que estaciona nos 39 pontos e cai duas posições na tabela, aparecendo em nono. Já o CSA fez o caminho inverso e subiu duas posições, indo para o sexto lugar com 41 pontos, a três do G-4.

Na próxima rodada, a 28ª de 38, o Confiança recebe o Juventude, quinto colocado, às 19h do sábado (12). Um dia antes, na sexta-feira (11) às 19h15, o CSA recebe o lanterna Oeste no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso