Esporte
Confiança perde para a Chapecoense, mas confirma permanência na Série B do Brasileirão 2021
O Confiança perdeu por 3 a 1 contra a Chapecoense, na noite desta sexta-feira (29), na Arena Condá. Na partida acirrada pela rodada final, o time catarinense conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 e o Dragão confirmou sua permanência na segundona.
O time sergipano começou atrás com um gol da Chape marcado por Anselmo Ramon aos 4 minutos do primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, o Dragão empatou o jogo com um gol de Isnairo Reis aos 9 minutos. O Confiança até tentou, mas o time catarinense marcou mais dois gols, sendo um de pênalti, nos acréscimos, e que o consagrou campeão da divisão.
Após 28 anos, o Confiança voltou a disputar a Série B. E, apesar da derrota, o Dragão, com 46 pontos e ocupando o 15° lugar na tabela, atingiu o objetivo de permanecer na divisão para 2021, além de ter conquistado o título estadual e chegado às semifinais da Copa do Nordeste.
Na campanha da segundona, em 38 rodadas, o time sergipano venceu 12 partidas, empatou 10 e teve 16 derrotas. Ele permanece na divisão junto ao CSA, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário, Avaí, CRB, Cruzeiro, Brasil de Pelotas, Guarani e Vitória. Enquanto a Chape, América MG, Juventude e Cuiabá subiram para a primeira divisão do Brasileirão.
Leia os termos de uso