Esporte
Confiança: Zé Carlos diz que fará ‘alguns ajustes necessários’ na equipe para buscar reabilitação na série B
À frente do Confiança de forma interina, até a chegada do técnico oficial, o auxiliar Zé Carlos aposta na motivação dos atletas para a volta dos bons resultados na série B do Campeonato Brasileiro. Sobre mudanças no elenco azulino para a partida do sábado (31) contra o Brusque, fora de casa, o treinador garantiu que fará apenas pequenos ajustes.
“Vamos pegar a equipe que ele (Rodrigo Santana) já vinha trabalhando, que vinha jogando bem, criando muitas situações de gol, dando poucas oportunidades para o adversário. Vamos lapidar algumas situações, mas não tem muito o que mexer não. Estamos tendo alguns desfalques com suspensão e lesões, então devemos mudar a equipe para o jogo”, disse Zé.
Sem vencer a oito jogos na competição, o comandante foca no emocional dos jogadores para que a confiança volte a reinar no Sabino Ribeiro. “A receita, no momento, é motivar esses atletas. Colocar na cabeça deles que são capazes, que eles comprem a ideia, para que possamos fazer um grande jogo sábado, quando enfrentaremos uma grande equipe que é o Brusque, que tem feito um início de campeonato muito bom. O que eu tenho passado para os atletas é isso: não duvidar da qualidade que eles têm e colocar em prática, resgatar esse futebol que nós precisamos”.
A tomada de fôlego para voltar a vencer precisa ser rápida. Até a atual 14º rodada, o Dragão é lanterna do Brasileirão, com 10 pontos. Sob o comando de Santana, o time azulino venceu apenas duas vezes, além das oito derrotas e dois empates.
Leia mais
Itabaiana anuncia saídas dos atletas Fabrício Ramos e Rafael Amoroso
Leia os termos de uso