Saúde


Copa América: Ministério da Saúde confirma 52 infectados pela covid-19


Publicado 15 de junho de 2021 às 17:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Conmebol

O Ministério da Saúde atualizou, nesta terça-feira (15), o número de pessoas relacionadas à realização da Copa América contaminadas pelo novo coronavírus (covid-19). Segundo a pasta, foram confirmados 11 novos casos nas últimas 24 horas e total de infecções chega a 52.

“Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70%”, explicou o Ministério da Saúde, por meio de nota oficial.

Ainda segundo a Saúde, testes de sequenciamento genético para análise de variantes estão sendo realizados nos casos confirmados. Os resultados devem sair em até duas semanas. O primeiro surto de infecções aconteceu com a seleção da Venezuela. Na sequência, as delegações de Bolívia, Peru e Colômbia também tiveram contaminados pelo vírus.

Leia mais
Gol de falta de Messi e vitória paraguaia; confira jogos do grupo A da Copa América



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso