Esporte


Corinthians anuncia compra de naming rights e estádio passará a se chamar Neo Química Arena


Publicado 01 de setembro de 2020 às 13:44     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Corinthians TV

O Corinthians anunciou com uma live nesta terça-feira (1º) que a Neo Química será a dona dos naming rights do seu estádio, que passará a se chamar Neo Química Arena. O grupo farmacêutico Hypera Pharma adquiriu os direitos, em um contrato de 200 anos e R$ 300 milhões.

O anúncio foi feito na virada de segunda (31) para terça, aproveitando o dia do aniversário de 110 anos do clube. O evento foi realizado na própria Arena e contou com a cantora Negra Li, o ator Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, ídolo do Corinthians. Também estiveram Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

Segundo informou o UOL, todo o dinheiro será destinado para abater a dívida com a Caixa Econômica Federal, que é avaliada internamente em R$ 530 milhões. “Vai ser bom não só para o Corinthians, mas para o futebol como um todo”, disse Andrés Sanchez.

Agora nome da Arena, a Neo Química já tem um histórico com o Corinthians. A marca estampou patrocínio na camisa do clube entre 2010 e 2011. Neste último, inclusive, o Timão foi campeão brasileiro. A Arena Corinthians foi inaugurada em 2014 e desde então haviam promessas de compra do naming rights, cumpridas apenas agora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso