Esporte
Corinthians tem oito jogadores e mais cinco funcionários com coronavírus
O Corinthians informou que oito atletas do seu elenco profissional tiveram diagnóstico positivo de coronavírus. Os exames foram realizados nos dois últimos dias. A informação foi divulgada na noite deste sábado (20). Segundo o clube, eles não apresentam sintomas da Covid-19.
Ao todo, foram testadas 190 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e outros funcionários do clube. Além dos oito atletas, houve mais cinco casos de exames positivos.
Eles estão sendo monitorados e não comparecerão ao centro de treinamento por ao menos dez dias, quando passarão por novo teste. Os nomes não foram revelados.
De acordo como jornal Folha de São Paulo, os clubes de São Paulo ficaram insatisfeitos, nesta semana, com a posição do governador João Doria (PSDB) de liberar treinos com bola a partir de 1º de julho. Eles esperavam essa permissão para a próxima semana.
Á publicação, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o tucano deveria explicar qual recomendação médica ou científica estava seguindo. “Libera shopping e comércio, onde ninguém é testado, e não libera o treino para o futebol com centro de treinamento fechado para 40 pessoas testadas e com protocolo rígido”, disse o cartola.
Em nota enviada ao jornal, a assessoria do governador afirmou que a definição ocorreu após uma série de reuniões entre representantes do governo do estado, clubes, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Leia os termos de uso