Esporte


Corrida de São Silvestre pode chocar com Carnaval em julho de 2021 em SP, diz site


Publicado 31 de dezembro de 2020 às 12:00     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

A tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo, que não será realizada neste dia 31 de dezembro por conta da pandemia de covid-19, pode acontecer em julho de 2021, durante o Carnaval. A prova teria sua 96ª edição em 2020, e costuma lotar as ruas da capital paulista com atletas de elite e corredores casuais, mas será em 11 de julho do ano que vem.

Segundo o blog Olhar Olímpico, do portal UOL, a organização imaginava que a São Silvestre poderia ser realizada normalmente em 31 de dezembro, quando a curva de casos da covid-19 começou a abaixar no começo do segundo semestre. Mas a prova, que seria inicialmente o modelo de retorno das corridas de rua com adaptações, sofreu com a indefinição de saúde e de patrocinadores, e veio a ser adiada em 22 de setembro. Ela caiu para o dia 11 de julho de 2021.

Porém, após a decisão, a Prefeitura de São Paulo marcou o Carnaval de 2021 para os dias 9 a 12 de julho, junto a Rio de Janeiro e Salvador. A organização da corrida afirmou ao UOL que “a nova data pode sofrer alteração de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes. Em caso de mudança, as inscrições presenciais para a 96ª edição continuarão válidas automaticamente para nova data”.

A São Silvestre não é a única que vive tal dilema. Com as incertezas de público e de publicidade, outras provas, como a Maratona e a Meia Maratona de São Paulo, estão sendo corriqueiramente adiadas. A maratona foi postergada três vezes e será em outubro de 2021, e a meia, que seria em 2021, ficou para 2022.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso