Mundo


Craque do Liverpool revela construção de hospital em Senegal


Publicado 08 de abril de 2020 às 18:24     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O senegalês e craque do Liverpool, Sadio Mané revelou, no documentário “Made in Senegal”, disponível a partir desta quarta-feira (8) em uma plataforma digital, a construção de um hospital que será inaugurado nos próximos seis meses em Bambali, uma vila em Sédhiou, em Senegal. De acordo com o Banco Mundial, na cidade quase 70% das famílias vivem na pobreza. As informações são do site Globo Esporte, publicadas nesta quarta.

Mané já havia inaugurado, em 2019, uma escola na mesma província onde nasceu e recentemente fez uma doação de 40 mil libras, o equivalente a R$ 256 mil, ao governo senegalês para atuar no combate ao novo coronavírus (covid-19).

No documentário, Mané narra sua história desde a pobreza até os tempos atuais em que veste a camisa 10 do time inglês e inclui entrevistas com o técnico Jürgen Klopp, além de companheiros como Mohamed Salah e Virgil van Dijk. Na cena mais comovente, o jogador relembra o dia em que recebeu a notícia da morte de seu pai, quando tinha apenas sete anos.

No filme, ele também relata a fuga de casa aos 15 anos com a ajuda de um amigo para perseguir o sonho de se tornar jogador de futebol, mas reforçou a importância de ter tido a oportunidade de frequentar uma escola. “Foi difícil porque não tinha ninguém para me ajudar a alcançar o meu sonho. Mas eu nunca deixei de sonhar. Foi realmente difícil deixar minha família na vila e ir para Dakar (capital), mas eu sabia que poderia ser bem sucedido. Depois disso, minha família começou a levar mais a sério e soube que eu não queria fazer outra coisa. Eles sabiam que não tinham escolha, então me ajudaram”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso