Esporte
Direção do Confiança entra com liminar para liberação de público nos jogos da série B
Mesmo com a negativa, por hora, do Governo de Sergipe, a diretoria do Confiança tenta, por meio de liminar junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que seja permitida a entrada de 30% de público da capacidade total em estádios localizados em municípios sergipanos. O pedido foi feito na sexta-feira (10).
De acordo com o presidente do Dragão, Hyago França, o clube já vem estudando a volta da torcida, que deverá realizada com todos os cuidados e seguindo os protocolos sanitários. “Observamos exemplos, com o que deu errado e o que deu certo, para poder avaliar e definir tudo da melhor forma. O torcedor que estará presente seguirá o protocolo apresentado pelo Confiança.”, afirmou.
Clubes como o Cruzeiro, Vila Nova e Goiás já haviam entrado com o mesmo pedido, sendo que apenas estes dois últimos aguardam a resposta da justiça. A raposa conseguiu a liberação e já realizou jogo com torcida presente no estádio. O primeiro jogo com volta do público aconteceu no dia 20 de agosto, contra o Dragão.
“Não podemos continuar sendo os maiores prejudicados. Afinal, fomos o único visitante em jogo aberto para o público. A partir do momento, que um clube consegue a liminar e outros dois já estão buscando também, me senti no dever de entrar com pedido também”, disse Hyago.
O presidente espera que a decisão ocorra de forma breve já que o Confiança tem mais oito jogos em casa até o fim do campeonato. “O apoio da torcida será essencial, será um reforço a mais, para que a gente consiga conquistar o nosso objetivo que é a permanência na Série B. Para isso, além da liminar, vamos precisar da conscientização dos torcedores para que a liberação ocorra em todos os jogos”.
Leia mais
Confiança: Ex-Paraná, volante Adriano chega para ajudar clube na campanha da série B
Leia os termos de uso