Esporte
Em jogo movimentado e polêmico, Confiança e Avaí empatam pela Série B
Em jogo movimentado e polêmico, Confiança e Avaí empataram por 2 a 2 no duelo atrasado da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha abriu o placar no primeiro tempo e o Dragão conseguiu virar no começo da segunda etapa, mas cedeu mais um empate. É o quinto empate em nove jogos do time sergipano.
O Avaí começou melhor e logo abriu o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o atacante Rildo desviou o escanteio de cabeça e fez 1 a 0. O time catarinense chegou a fazer 2 a 0 com Pedro Castro, mas o gol foi anulado por impedimento. As câmeras mostraram, entretanto, que o atacante estava em condição legal.
Veio o segundo tempo e, após as mudanças do técnico Matheus Costa, uma remontada inesperada do Confiança. Aos três minutos, o empate com o gol contra de Rafael Pereira. E aos seis, após tabela com André Moritz (que entrou no intervalo), Ítalo balançou as redes para virar.
Porém, o time proletário recuou demais, e deu espaço para os adversários. E aos 36 minutos, pênalti para o Avaí. Gastón Rodríguez bateu, Rafael Santos defendeu, e Valdívia no rebote empatou: 2 a 2. No fim, o zagueiro Nirley, do Confiança, ainda foi expulso com o segundo cartão amarelo.
Foi uma partida cheia de polêmicas com a arbitragem. Além do gol anulado de Pedro Castro no primeiro tempo, o Avaí questiona a anulação de um gol de Rildo na segunda etapa. Já o Confiança reclama que no gol de empate adversário, Valdívia teria invadido a área de forma irregular na cobrança do pênalti.
Com o resultado, o Confiança não aproveita a partida a menos que tinha e segue na 16ª colocação, a uma da zona de rebaixamento, mas agora somando oito pontos. Já o Avaí, com 10 pontos, é o 11º na tabela da Série B.
O Dragão volta a campo na sexta-feira (18), mais uma vez na Arena Batistão, diante do Guarani às 19h15. Já o Leão da Ilha recebe o Sampaio Corrêa no domingo (20), às 11h, na Ressacada em Florianópolis (SC).
Leia os termos de uso