Esporte
Em meio a longa novela, pai de Messi diz que é difícil que ele continue no Barcelona
Pai e agente do argentino Lionel Messi, Jorge Messi afirmou neta quarta-feira (2) que é “difícil que [Messi] continue” no Barcelona. Ele chegou na Catalunha para se reunir com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e em poucas respostas à imprensa no aeroporto, afirmou que a permanência do craque em Barcelona não será fácil.
Ele também afirmou que “não sei nada do Manchester City”, em se tratando de uma possível transferência de Messi para o clube inglês. Jorge também confirmou que não conversou com o técnico do City, Pep Guardiola, que trabalhou com Messi no Barcelona entre 2008 e 2012, período de grande sucesso da carreira do camisa 10.
Lionel Messi, de 33 anos, quer negociar uma saída do Barcelona. No último domingo (30), na reapresentação do clube com testes para o novo coronavírus, e nos dois primeiros dias de treinos sob comando do novo técnico Ronaldo Koeman, ele não esteve presente. A imprensa espanhola fala que o Barcelona quer renovar seu contrato até 2022.
Messi tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. Mas uma cláusula do vínculo permite que ao final de cada temporada, ele possa pedir rescisão sem pagamento de multa. O prazo para a temporada 2019/2020 era até o seu encerramento original, em 10 de junho. Mas como ela atrasou por conta da pandemia e só acabou em agosto, Messi entende que ainda pode deixar o clube.
Para o Barcelona, com o prazo expirado, ele só sairá em caso de pagamento da multa por algum clube interessado. Ela está no valor de € 700 milhões (em valores atuais, R$ 4,6 bilhões).
Leia os termos de uso