Esporte


Em primeira corrida após testar positivo para covid-19, Lewis Hamilton diz que doença ‘não é brincadeira’


Publicado 13 de dezembro de 2020 às 18:30     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@lewishamilton

O piloto inglês Lewis Hamilton falou sobre a recuperação da covid-19 em sua primeira corrida na Fórmula 1 após ter testado positivo para a doença. O heptacampeão mundial foi o terceiro colocado no Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo (13). Depois da prova, que encerrou a temporada de 2020, ele afirmou que o vírus “não é brincadeira” e criticou os gestores mundiais que minimizam o problema.

“Foi realmente uma corrida difícil para mim fisicamente. Estive bem o ano todo, mas hoje definitivamente não. Covid não é brincadeira. Jamais pensei que fosse, e sabia que se eu me infectasse seria difícil, porque existem pessoas perdendo suas vidas. Mas sempre achei muito estranho ver líderes mundiais rindo disso como se não fosse nada”, disse Hamilton.

Ele também afirmou estar “destruído” e que não se sentia bem após a corrida. Mesmo assim, conseguiu chegar em terceiro e fechar a temporada de 2020 com um pódio. O inglês da Mercedes havia perdido a corrida anterior, o GP de Sakhir, no domingo passado (6), justamente por conta da doença.

“Estou destruído. Eu não me sinto bem. Mas estou feliz, estou grato, estou vivo para lutar outro dia. Ainda consegui terminar a temporada com um pódio, por isso agradeço a equipe por ter contribuído. Considerando as últimas semanas que tive, estou realmente feliz com o fim de semana”, pontuou.

Lewis Hamilton, de 35 anos, terminou a temporada de 2020 igualando Michael Schumacher como maior campeão da história da Fórmula 1. Ele conquistou seu sétimo título mundial com 347 pontos, contra 223 do seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas.

Leia mais:
Russo estreante na Fórmula 1 em 2021 publica vídeo assediando mulher nas redes sociais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso