Esporte
Em videoconferência, clubes paulistas decidem voltar juntos aos treinos e aguardam autorização
Em videoconferência entre os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Paulista realizada, na última quarta-feira (15), ficou decidido que eles vão retornar aos treinos no mesmo dia. Para isso acontecer, eles dependem de autorização do Ministério da Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
De acordo com o site Globo Esporte, essa decisão foi unanimidade para que não seja criada uma “sensação de concorrência” entre os clubes. Mesmo sem previsão, as equipes pensam em retornar ainda no início do mês de maio, mas isso não depende tão somente das agremiações, e sim de como esteja o combate ao novo coronavírus (covid-19).
Ficou decidido também na reunião, que os atletas terão no mínimo 15 dias para treinar e readquirir a forma física antes do início das competições. Além disso, os clubes entraram em consenso que o Campeonato Paulista será finalizado em campo, ou seja, serão jogadas todas as partidas que faltam e campeão, vice e rebaixados serão decididos com a bola rolando.
Leia os termos de uso