Esporte
Entidades LGBT sergipanas se manifestam após fala de radialistas
Diversas organizações do movimento LGBT de Sergipe se manifestaram, através de nota, após comentário de dois radialistas sergipanos, no programa Debate Bola, da Rádio Jornal que criticou a escolha do Espaço Suburbia para a realização da coletiva de imprensa para apresentação do novo técnico do Confiança, na terça-feira (18). De acordo com o comunicado, as falas citadas no programa foram classificadas como “ pejorativas, de baixo calão e de uma natureza extremamente LGBTfóbica, em que se refere a esse público como viado e sapatão”.
Para as entidades, o fato demonstra falta de ética jornalística e expõe o atraso dos profissionais, uma vez que a mídia nacional aponta para repressão a qualquer forma de racismo ou LGBTfobia. “Externamos nossa total indignação e lamentamos a postura desses, que se dizem profissionais do radialismo sergipano e não merecem a mínima projeção pela desconstrução da ética jornalística que propagaram, solicitamos posicionamento público da rádio jornal AM e do sindicato da categoria. O que foi dito no programa se enquadra em crime de calúnia, difamação e homofobia”, diz anúncio.
A Associação de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Astra), que possui plantões semanais de assessoria jurídica disponível para este público, informou que buscará medidas legais e jurídicas sobre os fatos ocorridos.
Leia mais
Radialistas são chamados de homofóbicos após criticar local de apresentação do técnico do Confiança
Leia os termos de uso