Esporte
‘Faltou competência’, avalia Luizinho Lopes sobre tropeço do Confiança na Pré-Lampions
A zebra que resultou na eliminação do Confiança da Pré-Copa Nordeste, na noite desta terça-feira (19), na Arena Batistão, em Aracaju, para o Sousa foi a terceira derrota do Dragão em mata-mata para times de divisões inferiores. O técnico Luizinho Lopes, em coletiva, avaliou o desempenho dos comandados na partida.
Para ele, faltou ‘competência para ganhar’. “Criamos inúmeras oportunidades, mas não fomos competentes, aí pagamos um preço caro. Nas penalidades também não fomos eficazes. O adversário lutou, fez o jogo que eles tinham condições de fazer, ficaram fechadinhos. Faltou competência para a gente tentar ganhar o jogo no tempo normal e nas penalidades faltou competência para que a gente pudesse vencê-los”, disse.
Luizinho também afirmou que não há tempo para lamentações e que foco do Dragão é a permanência na série B do Campeonato Brasileiro. “A gente se preparou para buscar essa reação na Série B e conseguir a classificação para a Copa do Nordeste, uma competição gigante que dá uma visibilidade grande, ajuda financeiramente o clube. Infelizmente nós não conseguimos. Mas não estamos tendo tempo para comemorar, como a vitória sobre o Avaí , por exemplo, e nem temos tempo para lamentar essa derrota. Agora é levantar”, finalizou.
O Confiança volta à campo pela segundona, nesta sexta-feira (22), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em São Paulo.
Leia mais
Zebra: Confiança perde nos pênaltis para o Sousa e é eliminado da Pré-Copa Nordeste
Leia os termos de uso