Esporte


Fim de semana do esporte: vitória do Confiança, derrota do Itabaiana e título de Duda no vôlei de praia


Publicado 07 de dezembro de 2020 às 09:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@timeagathaeduda

O fim de semana do esporte sergipano foi de vitória do Confiança na Série B e derrota do Itabaiana na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol, além de mais um título para Duda no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Confira um resumo do que de melhor aconteceu nos últimos dias!

Virada do Confiança em Salvador
O Confiança foi até Salvador (BA) na noite de sexta-feira (4), pela 26ª rodada da Série B, e conquistou um grande resultado contra o Vitória. Em um duelo muito equilibrado e de altos e baixos, o Dragão esteve atrás duas vezes no placar, mas correu e recuperou o prejuízo.

O Leão saiu na frente aos 19 do primeiro tempo com Léo Ceará, ex-Confiança. O empate veio ainda na primeira etapa, com Reis de pênalti aos 39 minutos. Veio o segundo tempo e, logo aos oito minutos, novamente Léo Ceará fez 2 a 1 no Barradão. O tempo passava e tudo parecia perdido.

Mas em três minutos, após duas jogadas aéreas, veio a virada. Rafael Vila empatou aos 32, e Renan Gorne virou aos 34, fechando o placar: Vitória 2×3 Confiança. Com o resultado, o time proletário manteve sua histórica campanha na Série B deste ano e chegou aos 39 pontos, em sétimo. São apenas quatro pontos de distância para o G-4.

Derrota do Itabaiana no mata-mata da D
Já pela Série D, começou o mata-mata com os jogos de ida da segunda fase. E o Itabaiana foi até a Arena Castelão em Fortaleza (CE), onde foi derrotado pelo Floresta. Fora de casa, no primeiro jogo do confronto, o Tricolor perdeu por 2 a 1.

No primeiro tempo, os sergipanos até começaram bem, mas logo os cearenses passaram a ter o controle das ações ofensivas. E a equipe mandante aproveitou para abrir vantagem logo de casa. Aos 22 minutos, bola na área em cobrança de falta e Flávio Torres fez 1 a 0. E aos 47, nos acréscimos para o intervalo, boa troca de passes até Jô invadir a área e ampliar.

Com uma desvantagem inesperada, o Tricolor precisava se recuperar. E conseguiu apenas aos 28 minutos. De pênalti, Birungueta marcou e fechou o placar: Floresta 2×1 Itabaiana. O jogo da volta será no próximo sábado (12) no Estádio Etelvino Mendonça. Como não há o gol fora de casa, vitória do Itabaiana por um gol de diferença leva para os pênaltis. Para se classificar diretamente, o time sergipano precisa fazer ao menos dois gols de diferença.

Mais um título para Duda no vôlei de praia
Em meio à pandemia da covid-19, a temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro do Vôlei de Praia não pôde realizar suas etapas viajando pelo país como de costume. No último fim de semana, ocorreu a quinta e última etapa do ano, com todas elas na “bolha” da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em Saquarema (RJ). E mais uma vez, a sergipana Duda se destacou.

A dupla formada por Duda e pela paranaense Ágatha conquistou a etapa após vencer a final neste domingo (6) por 2 sets a 0 contra Ana Patrícia/Rebecca. Os dois conjuntos serão os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e estão mostrando porque são os mais gabaritados do país.

Para se ter uma ideia, enquanto Ágatha/Duda fez três ouros e duas pratas em cinco etapas, Ana Patrícia/Rebecca teve dois ouros, uma prata, um bronze e um quarto lugar. A paranaense e a sergipana lideram o ranking nacional com 1920 pontos, contra 1760 da mineira e da cearense.

Na quinta etapa, o trajeto foi de muito sucesso novamente. Ágatha/Duda passou pelas três primeiras rodadas sem perder nenhum set, contra Paula Hoffman/Cris, Val/Vívian e Andressa/Vitória. Nas quartas de final, 2 a 1 em Aline/Neide. Na semi, vitória sobre Talita/Carol Solberg por 2 a 0, mesmo placar da decisão.

De quebra, Duda ainda foi eleita a melhor jogadora da final e chegou a 10 títulos no Circuito Brasileiro, com apenas 22 anos. Já Ágatha, 37, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistou sua 16ª etapa na carreira.

Leia mais:
Confiança supera Vitória por 3 a 2 na Série B na casa do adversário



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso