Esporte


Flamengo e Palmeiras goleiam para classificação, e São Paulo é eliminado da Libertadores


Publicado 01 de outubro de 2020 às 09:44     Por Eduardo Costa     Foto Alexandre Vidal/Flamengo

Os times brasileiros que entraram em campo pela quinta rodada da Copa Libertadores nesta quarta-feira (30) tiveram sensações distintas. Flamengo e Palmeiras garantiram a classificação nos grupos A e B ao golearem Independiente del Valle (EQU) por 4 a 0 e Bolívar (BOL) por 5 a 0, respectivamente. Já o São Paulo perdeu para o River Plate (ARG) por 2 a 1 e está eliminado no grupo D do torneio.

Primeiro, no Allianz Parque em São Paulo, o Palmeiras aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 no Bolívar e garantiu sua classificação em primeiro lugar na chave B. Os gols foram marcados por Willian, Wesley, Matias Viña, Raphael Veiga e Rony. Os tentos de Wesley e Rony, inclusive, foram os primeiros deles com a camisa do Verdão.

Em seguida, no Maracanã, o Flamengo devolveu a goleada sofrida para o Independiente del Valle há duas rodadas. Depois de perder por 5 a 0 no Equador, o Rubro-Negro fez 4 a 0 no Rio de Janeiro, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (dois). O resultado classificou o atual campeão da Libertadores e o deixou a um empate da primeira colocação no grupo A.

Por fim, na chave D, o São Paulo precisava bater o tetracampeão River Plate na Argentina para seguir vivo. Mas ficou longe disso: vitória do River por 2 a 1 no Monumental de Núñez. Julián Álvarez fez os dois gols dos Millionarios, enquanto o gol do Tricolor foi de Diego Costa. Mesmo com uma rodada de antecedência, o São Paulo está eliminado da Libertadores na fase de grupos. Caso fique em terceiro, ainda pega uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com isso, dos sete brasileiros, cinco já estão classificados com antecedência para as oitavas da Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Grêmio e Santos. O São Paulo está eliminado, e apenas o Internacional define sua vida na última rodada. O já classificado Santos ainda entra em campo pela rodada nesta quinta-feira (1º) às 19h, diante do Olimpia, no Paraguai.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso