Esporte
Globo ameaça romper contrato do Carioca se Flamengo conseguir transmitir jogos
Em ação judicial contra o Flamengo, a Globo ameaçou rescindir o contrato do Campeonato Carioca e parar de pagar se o clube conseguir transmitir seus jogos com mando de campo. A emissora tem os direitos de transmissão da competição até 2024 e acordos firmados com 15 clubes cariocas e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). As informações foram divulgadas pelo colunista Rodrigo Mattos, do Uol, nesta quinta-feira (25).
De acordo com a publicação, o atual valor do contrato é de R$ 95 milhões e todos os outros clubes cariocas participantes serão afetados caso a rescisão aconteça de fato. A disputa entre a emissora e clube começou no ano passado quando não houve acerto pelos valores de direito do Campeonato.
Globo entrou com um processo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (24), para que o clube seja impedido de transmitir seus jogos como mandante. A emissora alega que os outros clubes negociaram de boa fé. Segundo ela, permitir que o Flamengo transmita os seus jogos “será premier a má-fé e a manobra de esperteza”.
“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas”, alegou a emissora.
Leia os termos de uso