Esporte


Globo fecha patrocínio bilionário do futebol; Cerveja Itaipava toma lugar de Ambev


Publicado 28 de novembro de 2020 às 19:30     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / TV Globo

A Globo realizou durante esta semana a venda das seis principais cotas de patrocínio para as transmissões das rodadas de futebol para 2021. Com isso, a emissora assegura uma receita bruta de quase R$ 1,9 bilhão. Na quarta (25), o fabricante da cerveja Itaipava, Grupo Petrópolis, comprou uma cota que nos últimos 20 anos pertenceu à Ambev. As informações foram publicadas pelo site Notícias na TV, do Uol, este sábado (28).

A Ambev anunciou que não iria renovar o contrato com a Globo. As primeiras empresas a renovar com a emissora foram: Casas Bahia, Vivo, Itaú e General Motors. A Hypera, da Neo Química, também fechou sua participação no projeto publicitário da Globo.

O pacote da Globo de futebol nacional tem a estimativa de transmissão de 63 partidas ao vivo na TV aberta, 22 jogos a menos que este ano. Por conta que o Campeonato Brasileiro de 2020 só vai terminar em fevereiro do próximo ano, o pacote de 2021 só começa a ser entregue no mês de março.

Em sua estratégia publicitária, a Globo resolveu ampliar a exibição das marcas patrocinadoras ao longo de sua programação, com inserts em telejornais, novelas e séries como forma de compensação pela falta da Libertadores e dos campeonatos estaduais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso