Esporte
Globo permite redução de Estaduais em 2022 após rescisão do Carioca
Com a rescisão contratual de transmitir o Campeonato Carioca de Futebol a partir de 2021, a Globo abriu brecha para redução de Estaduais em 2022. A informação foi publicada pelo colunista Rodrigo Mattos, do site Uol, neste sábado (04). O acordo do Rio era o mais longo com duração até 2024.
Contudo, ressalte-se que quem decide sobre a duração dos Estaduais é a Confederação Brasileira de Futebol que tem como principais aliadas as federações. O acordo do Carioca previa um mínimo de 17 datas para que fosse mantido o valor de R$ 95 milhões (montante sem o Flamengo). Caso houvesse uma redução, o total seria diminuído proporcionalmente. Isso era uma trava para queda na duração na competição.
Há cláusula similar de redução de valor em outros contratos de Estaduais. Mas o Paulista só tem um acordo de direitos de transmissão com a Globo até 2021. Para a duração futura da competição, haverá influência da fórmula que sairá da negociação entre a Federação Paulista de Futebol e clubes com a Globo ou outra emissora.
Leia mais
Globo anuncia que deixará de transmitir o Campeonato Carioca
Leia os termos de uso