Esporte
Governo de Sergipe não tem posicionamento caso estado seja escolhido para receber Copa América
Mesmo com o anúncio da Conmebol sobre a decisão de que o Brasil sediará os jogos da Copa América, nesta segunda-feira (31), o Governo de Sergipe não tem um posicionamento caso o estado seja definido como um dos locais para receber partidas. Procurada pelo Ajunews, a assessoria respondeu que desconhece propostas para Sergipe abarcar competição.
“Há propostas da Copa América ser em Sergipe? Não fiquei sabendo”, disse o Givaldo Ricardo, assessor de comunicação da gestão de Belivaldo Chagas (PSD). “Vamos aguardar”, disse ele após ser informado pela reportagem de que outros estados podem ser anunciados logo mais.
Com um dos times na série B, o Confiança, o estado recebeu mais destaque em competições nacionais. Na última temporada foram disputados na Arena Batistão, na Zona Sul de Aracaju, jogos da Copa do Brasil, da Copa Nordeste e da segunda divisão do Brasileirão. Outros estados nordestinos já se manifestaram.
Como é o caso da vizinha Bahia, em que o governador Rui Costa (PT) já decretou que só recebe partidas da Copa se não houver público. “Não há possibilidade de flexibilizar regras. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, disse ele em suas redes sociais.
O governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse que “apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, finalizou.
Leia os termos de uso