Esporte


Hamilton vence GP de Eifel e iguala Schumacher como maior vencedor da história da Fórmula 1


Publicado 11 de outubro de 2020 às 16:30     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Twitter

Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 neste domingo (11). O inglês da Mercedes venceu o Grande Prêmio de Eifel, em Nürburgring (Alemanha), e chegou a 91 vitórias na categoria. Com isso, ele igualou o alemão Michael Schumacher como o maior vencedor da história da F1.

Na corrida deste domingo, Hamilton largou em segundo, atrás de seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas. Mas o finlandês teve problemas que forçaram seu abandono, e o caminho ficou livre. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo, e o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, o terceiro. Este foi o primeiro pódio da Renault desde seu retorno à F1, em 2016, e o primeiro de Ricciardo pela equipe francesa.

Com o abandono de Bottas e a vitória em Nürburgring, Hamilton chegou a 230 pontos na liderança do campeonato contra 161 de seu companheiro. O #44 ruma tranquilo para igualar outro recorde de Schumacher: caso seja campeão, os dois se tornam os únicos da história com sete títulos mundiais. Entre as equipes, a Mercedes passeia com 391 pontos contra 211 da Red Bull.

Após a corrida, o hexacampeão recebeu uma bela homenagem. O filho de Michael, Mick Schumacher (que hoje lidera o campeonato da Fórmula 2, categoria de base da F1), entregou-lhe um capacete de seu pai. Lembrando que Lewis Hamilton chegou na Mercedes em 2013 justamente para substituir Michael Schumacher, recém-aposentado da Fórmula 1.

Também teve recorde estabelecido por outro piloto no grid. Ao participar da prova deste domingo, Kimi Räikkönen chegou à 323ª largada na carreira e se tornou o piloto com mais participações na história da F1, superando o brasileiro Rubens Barrichello. O #7 da Alfa Romeo fechou o GP de Eifel na 12ª posição.

A próxima corrida é daqui a duas semanas, no dia 25 de outubro: o retorno do GP de Portugal, em Portimão. Faltam seis provas para o encerramento da temporada de 2020.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso