Esporte


Hyago França deixa o cargo de presidente do Confiança; veja pronunciamento


Publicado 06 de abril de 2022 às 11:25     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / YouTube / TV Dragão

O presidente do time sergipano Associação Desportiva Confiança, Hyago França, divulgou nesta terça-feira (5) que deixa o cargo a frente do clube azulino. O pronunciamento foi realizado pela TV Dragão, através do YouTube.

Hyago, que também é vice-prefeito de Carmópolis e filho da atual prefeita de Carmópolis, Esmeralda, fez seu discurso de despedida relembrando da sua trajetória no clube.

“Foram 9 anos dedicado a vida toda ao Confiança. Entrei no Confiança com 21 anos como vice-presidente. Um momento delicado que o clube viva, mas que o clube precisava da união de todos. Cheguei no Confiança com apenas um sonho, o sonho de realizar o sonho do meu pai, que era levar o Confiança para a Série B. Naquela época o time vinha de quatro temporadas sem ganhar um time estadual e depois fomos conquistando o acesso a série C, conquistamos o bi-campeonato”, destacou ele.

Ainda segundo Hyago, em 2017, quando se candidatou à presidente do clube, seu objetivo continuou em realizar o sonho do seu pai, Fernando França, e da nação azulina. “Passamos momentos difíceis em 2018 e 2019, mas o sonho se realizou. O Confiança chegou na série B, mostramos para o futebol sergipano que somos capazes e mostramos para o futebol brasileiro que o futebol sergipano também tem clube, tem torcida e gente competente. Mas não bastava só chegar, ela necessário uma grande reformulação e nós fizemos. Hoje o Sabino Ribeiro não deixa a desejar está arrumado e organizado”, acrescentou.

“Tenho certeza vou deixar um legado e ser lembrado pela trajetória do clube. Saio hoje de cabeça erguida. Acho que desses 9 anos esse é o dia mais difícil para mim. O dia da despedida. Agradeço a todas as mensagens de apoio e de pedido para permanecer. Esse não é um adeus, é um até breve, continuarei como conselheiro vitalício do Confiança, serei sócio torcedor e nunca serei oposição. Me desculpem, pensando na minha família, estou deixando o cargo. A decisão familiar pesou muito e conversando com minha família eu tomo essa decisão de terminar minha trajetória no Confiança”, disse Hyago emocionado.

Hyago informou ainda que se reuniu com o presidente do Conselho, que ficará responsável pelo Clube até a próxima reunião do Conselho, que será realizada na terça-feira (12), para realizar a indicação do novo presidente e a eleição.

Leia mais:
Falcon e Confiança se enfrentam em busca de uma vaga na final do Sergipão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso